quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

FOI CRIADO O NÚCLEO BIOLUTAS DO PARTIDOS DOS TRABALHADORES

ACONTECEU NO ÚLTIMO  DIA 7 DE FEVEREIRO O DEBATE DE CONSTITUIÇÃO DO NÚCLEO BIOLUTAS DO PT/RJ COM OS PROFESSORES DA UFRJ  IVANA BENTES E GIUSEPPE COCCO
  
Segundo os organizadores, o objetivo do núcleo é atuar propositivamente e fomentar o debate dentro do Partido dos Trabalhadores nas lutas da cidade do Rio de Janeiro, que afetam diretamente a vida e a existência da população, como: erradicação da miséria, plano diretor democrático, função social da cidade e da propriedade, direito à moradia digna, gestão comum do território contra as remoções arbitrárias, Sistema Único de Saúde, banda larga para todos universal e gratuita garantida pelo Estado, contribuir para a formulação de estratégias de gestão democrática de território/população e direitos dos usuários de drogas.

Abaixo segue o texto da mensagem eletrônica enviada a endereços de todo o Brasil por meio da Rede Universdade Nômade

'Como militantes do comum, nosso programa é a expressão das demandas das lutas da cidade. Topografar e intervir nas formas de dominação, exploração e submissão das relações de poder sobre vidas e territórios da nossa cidade maravilhosa.

É sobre o corpo que se abate o poder punitivo de um estado de herança monarquista e escravocrata. Banalizado na cidade onde mais jovens, negros e pobres morrem em razão de arma de fogo no mundo. É o amor pela vida que deve orientar as políticas públicas.

O PT deve abrir seus olhos para as novas relações de poder nas cidades, para o trabalho informal e para o atual regime de acumulação de capital, onde a mais valia é extraída de toda produção social. "

O NÚCLEO DE BIOLUTAS vai viver em nosso partido as lutas da cidade e faz um convite a todos que quiserem se filiar.

Maiores infomações sobre o nucleo Biolutas e Rede Universidade Nômade podem ser encontradas no sitio http://www.universidadenomade.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário