sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Salário mínimo: Acordo fechado por Lula deve ser mantido também no Senado

Sobre a nova política do salário mínimo, o Senado deve se expressar com o mesmo nível de responsabilidade que teve a Câmara. Essa é a expectativa do senador Humberto Costa (PT/PE), líder do governo no Senado, sobre a votação do projeto de reajuste do salário mínimo, prevista para quarta-feira, dia 23. Costa acredita que a bancada governista no Senado também vai mostrar unidade. E arrisca até mesmo a possibilidade de alguns votos a mais a favor do projeto que estabelece o mínimo em R$ 545. “Essa votação pode surpreender, com o apoio ao projeto de gente que sempre votou contra o governo”, calcula Humberto Costa.
O líder petista lembra que os debates nas comissões e no plenário da Câmara, e a repercussão do tema nos meios de comunicação, deram à sociedade condições de analisar com seriedade todas as propostas. Com a aprovação, Costa tem a expectativa que o salário mínimo chegue a R$ 615,00 no próximo ano.
Humberto Costa afirma ainda que os oito anos de valorização do salário mínimo, durante o governo Lula, se transformaram em um forte argumento para manter o acordo feito pelo ex-presidente com as centrais sindicais. (Chico Daniel – Portal do PT)
TVPT - Clique no tocador abaixo e assista a entrevista exclusiva de Humberto Costa ao Portal do PT.




Matéria publicada originalmente no Portal PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário