quarta-feira, 31 de março de 2010

Greve dos Professores em São Paulo: O que a mídia não diz

Lembra desta foto?


Um professor carregando o policial ferido em meio à confusão da greve dos professores no último sábado em São Paulo.
Pois bem, este "professor" é um policial disfarçado e infiltrado no ônibus que levou os professores de Osasco ao Palácio Bandeirantes.










Abaixo segue o texto que recebi do PT Nacional. A reportagem é de Conceição Lemes

Isabel Azevedo Noronha, presidente do Sindicato  dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) recebeu nesta segunda-feira, logo cedo, uma ligação de um colega da subsede de Osasco: “Aquele rapaz que socorreu a policial é um professor daqui da cidade. Nós vamos encontrá-lo, para esclarecer tudo isso”.
Diretores de subsede da Apeoesp de Osasco passaram a manhã e a tarde investigando. Lembravam-se de tê-lo visto em Osasco em meio aos professores. Conferiram listas dos que vieram para a assembleia da sexta-feira, 26 de março, no Palácio dos Bandeirantes. Conversaram com muitos colegas.
No começo desta noite descobriram que o suposto professor é um policial militar do serviço reservado (ou secreto) da Polícia Militar paulista. É um P2, como são chamados.
A caráter para não levantar suspeitas (garotão barbado, jeans, mochila nas costas), o jovem policial infiltrado embarcou no ônibus dos professores de Osasco, como se fosse um deles. Daí o pessoal da subsede de Osasco ter achado inicialmente ele que era um colega.
A descoberta da Apeoesp derruba três versões oficiais da PM paulista.
A primeira, no sábado, a Terra Magazine, de que o PM não-identificado “era um dos policiais da região, que estavam empenhados na operação” .
As outras duas são de hoje.  Ao Viomundo, disse  que o policial militar à paisana “estava no local”.  A Terra Magazine, informou que ele estava “passando” pela manifestação.
Aos poucos a verdade sobre a foto famosa da manifestação dos professores vai se revelando. Mas ainda há muitas perguntas sem respostas. Por exemplo, qual era a missão dele na assembleia dos professores? Levantar informações sobre o andamento do movimento? Fazer provocação? Ou o quê? A mando de quem? Qual a intenção? Criminalizar a Apeoesp?
“A partir dessa noite uma das hipóteses que passamos a considerar é a de armação para sensibilizar a sociedade e jogá-la contra os professores”, lamenta a presidente da Apeoesp. “A figura da policial feminina, frágil, indefesa atacada por nós, professores, uns bárbaros. Curiosamente o capacete dela está direitinho. A roupa alinhada, como se tivesse saído da lavanderia. Para quem levou uma paulada, como disse a PM,  é estranho. Os dois muito arrumadinhos, ajeitadinhos…Esquisito demais. ”
“O fato é que seremos mais rigorosos na fiscalização de quem entra nos nossos ônibus ”, cogita Isabel Noronha. “Talvez passemos a exigir o holerit, para ter certeza de que aquela pessoa é professora mesmo e essa história não se repita.”

Até nisso o governo de Serra e sua política se dá mal. Não é à toa que o Datafolha é obrigado a inventar números nas pesquisas.

5 comentários:

  1. como sempre os meganhas tetando manipular a situação pro lado deles

    ResponderExcluir
  2. Professores tem que tomar é pau!!! Essa classe nunca está satisfeita!!! Pode mudar 10 governos que esse xilique e frescura de greve vão continuar... são todos ligados ao PT , CUT e MST que só fazem baderna, violencia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma verdadeira patriota que tem os governantes que merece e o Brasil que merece!!!

      Excluir
  3. Minha cara Colega, não esquece que esses homens e mulheres que você diz ter que levar PAU!! provavelmente você já se formou? em algo ou pelo menos deu para perceber que você sabe escrever? quem te ensinou?? sua mãe ou seu pai... hum.. seus irmãos?? caso não tenha sido na escola somente pode ter sido um deles... então eles foram seus professores... então vamos agredi-los bater neles... os se hoje existe profissionais em algo e por causa que alguns desses frescos como você mesma diz, esteve na sala de aula ensinando. não esqueça que até dentro de casa tem bom e péssimos exemplos. Por favor não generalize e não ofenda aqueles bons professores que apenas querem o melhor, tanto para eles como para os seus alunos! ou você e egoista ao tal ponto de querer o melhor somente para você??

    abraços pensei um pouco cara amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, é uma vergonha .... Tem que reivindicar sim, é direito nosso pois o que nao esta sendo remunerado corretamente, esta sendo desviado erroniamente para o bolso dos corrupitos.

      Excluir