terça-feira, 7 de setembro de 2010

PORQUE NÃO HOUVE DESFILE NO 7 DE SETEMBRO?

CARTA ABERTA DO SINDICATO DOS SERVIDORES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE GUARAPUAVA. 

O dia da Independência significou o rompimento com um Portugal conservador e autoritário que escravizava e tolhia o desejo brasileiro por desenvolvimento e modernidade.
Sete de Setembro é o coroamento de uma luta travada por muitos brasileiros e iniciada com a Inconfidência Mineira. Dom Pedro I tomou para si a liderança de um movimento emancipacionista já irrefreável. Guarapuava é herdeira desta história. Ainda que não tenhamos conseguido romper até agora com o hábito monárquico, de o pai passar o poder a seu filho, o desejo por desenvolvimento e modernidade nos impulsiona a querer romper com tudo o que nos reprime.
Como professoras (es) temos toda a clareza que a educação é o pavimento que dá base e nos conduz ao desenvolvimento com justiça social e uma modernidade acessível a todos. Esta é nossa luta. Esta é a trincheira a partir da qual lutamos por nossas crianças e nossa terra.
Armados de giz em punho temos enfrentado o descaso, a intransigência, as ameaças e a chantagem.
Não vamos mais esperar por uma negociação que poderá não acontecer como em anos anteriores. Se o prefeito Ribas Carli e a Secretária Dorotil Melhem resolveram radicalizar nossa única saída é radicalizar também.
Nós, professoras e professores temos lutado mais do que apenas por salários. Nosso compromisso com a qualidade nos tem impulsionado a realizar festas juninas para construir e cobrir quadras esportivas em nossas escolas. Junto com pais e responsáveis temos vendido pizzas para melhorar a escola para nossas crianças. Temos organizado rifas para pintar e reformar telhados das salas de aula. Temos feito muito mais do que apenas a nossa obrigação. Somos idealistas. Idealizamos um mundo melhor para nossas crianças e nossa terra e lutamos por isso. Mas estamos ficando cansados. Precisamos do apoio do povo de Guarapuava. Agora exigimos respeito à nossa dignidade.
Inspirados pelos sentimentos de compromisso com o futuro da Educação de Guarapuava avisamos ao prefeito Ribas Carli e a Secretária Dorotil Melhem que responderemos ao boicote que nos impõem com boicote. Se a prefeitura e a secretaria de Educação insistem em boicotar o avanço das negociações nós, professoras e professores boicotaremos não somente o desfile de sete de setembro , JESP,balé como também o Coral dos Anjos. Temos procurado negociar por quatro (04!) anos. Nossa paciência se esgotou, como esgotaria de qualquer pessoa.
E, se necessário, iremos à GREVE GERAL, de GIZ EM PUNHO!
 

PROFESSORAS (ES) DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário