Em outubro do ano passado o nosso mandato apresentou um Projeto de Lei, o 047/2011, que propunha a obrigatoriedade de realização de audiência pública antes da publicação do decreto de aumeto das tarifas. O projeto entrou na pauta de votações no dia 04 de outubro de 2011 e foi rejeitado logo na primeira votação, sem ao menos ser discutido seu mérito.
É importante esclarecer para a comunidade guarapuavana que nossos projetos, a exemplo desse, não são "tirados do nada", antes de sua elaboração a minha assessoria de mandato e eu fazemos um estudo sobre a proposição, verificamos em quais municípios as leis deram certo e qual sua relevância para a população.
Também é importante ressaltar aqui que a Câmara Municipal não deve ser palco de manifestações somente quando tem escândalos, mas em todas as suas sessões, afinal de contas ela é mantida com o dinheiro público, portanto ela deve ser frequentada pela população em todas as sessões, só assim podemos exercer de fato o direito de cobrança.
O projeto será reapresentado neste ano e esperamos a ampla mobilização da comunidade em torno dele para que seja aprovado. Lembro ainda, que desta vez o voto será aberto e dessa forma será possível ver a posição de todos os vereadores e vereadoras.
Postado por Vereador Antenor
Clique aqui e veja na íntegra o Projeto de Lei
Nenhum comentário:
Postar um comentário