terça-feira, 6 de março de 2012

Câmara de Guarapuava terá que publicar na internet dados de projetos


 
Foi aprovado em primeira votação ontem (05) o projeto de lei de autoria do Vereador Antenor Gomes de Lima (PT) que obriga a publicação eletrônica, na íntegra, de dados referentes a Projetos de Lei, Requerimentos e demais Proposições no Portal da Câmara Municipal de Guarapuava. 

As proposições deverão ser publicadas a partir do momento em que são protocoladas na Secretaria e obrigatoriamente ser atualizadas a cada mudança de status das mesmas. 

Segundo o Vereador Antenor,o projeto de Lei tem por objetivo a transparência dos atos do Legislativo, vindo de encontro com os anseios da comunidade, pois auxiliará a visualização do trabalho parlamentar a serviço da população. “É imprescindível ressaltar aqui, que somos eleitos pela população de Guarapuava e que temos por obrigação a prestação de contas de nossos atos para com a comunidade, bem como lembrar que não é importante apenas redigir as Leis, mas fazer com que a população às conheça e acompanhe todo seu processo de elaboração”, disse Antenor. 

Este Sistema de Informações permite que o usuário tenha acesso à integra das proposições, saiba em que local elas se encontram, conheça os acréscimos e alterações feitas no texto original e ao final veja os resultados das votações em torno do assunto.


Rede Sul de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário