sexta-feira, 2 de março de 2012

Deputados apoiam acordo para melhores condições de trabalho na construção civil


Os deputados Jilmar Tatto (PT-SP), líder da bancada do PT na Câmara, e Fernando Marroni (PT-RS) participaram ontem, no Palácio do Planalto, da cerimônia de assinatura do Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção. A assinatura do acordo, firmado entre representantes do governo, setor patronal e representantes dos trabalhadores, contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff e foi elogiada pelos petistas.

A presidenta Dilma lembrou que o acordo é fruto de quase um ano diálogo entre os três setores. Ela creditou essa parceria ao bom momento em que vive o País e que permite firmar pactos como esse. “O encontro de várias vontades com suas divergências, superadas, modificam a realidade”, ressaltou a presidenta.
O líder Jilmar Tatto disse que o Brasil está dando “um grande passo” ao promover a mediação entre o setor patronal e os trabalhadores. “Esse tratado é importante para todos os trabalhadores brasileiros e representa mais um acerto do governo, que estabelece nova relação entre capital e trabalho”, avaliou. Ele afirmou também que, “pela primeira vez, é firmado um contrato nacional onde os setores envolvidos se responsabilizam em garantir melhores condições de trabalho aos empregados que atuam nesse setor”.

Fernando Marroni avaliou que “as centrais sindicais mostraram maturidade ao negociar e buscar melhores condições de trabalho e segurança para o conjunto dos trabalhadores da construção civil”.





Núcleo de Educação debate PNE na quarta-feira

O Núcleo de Educação da bancada do PT na Câmara fará reunião na próxima quarta-feira (7), por solicitação do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), relator do Plano Nacional de Educação (PNE). A reunião será às 9 h, na sala da presidência da Comissão de Educação e Cultura. Em pauta, informes gerais sobre a tramitação do plano. 

Agência Informes

Nenhum comentário:

Postar um comentário