terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

TV PT tem mais audiência que o Big Brother na internet

#CONGRESSOPT GANHA DA GLOBO



O sucesso da primeira transmissão ao vivo da TVPT, no ato de lançamento da candidatura da Ministra Dilma , comprova a importancia das novas tecnologias para a democratização da informação.” É o que ressalta o jornalista João Paulo da assessoria de imprensa do PT Nacional ao comemorar a audiencia de 31.051 internautas de 41 paises além do Brasil.
A transmissão, que durou três horas e 15 minutos , a média de permanência foi de 14 minutos, tempo considerável até mesmo para TVs convencionais, em se tratando de eventos políticos. Muitos internautas acompanharam a transmissão na íntegra. O acesso chegou a alcançar picos acima de dois mil usuários simultâneos.
A transmissão não foi divulgada pela mídia convencional (jornais, TVs e rádios), somente pela newsletter do PT Nacional cerca de 15 horas antes do evento, a noticia se espalhou pelo Twitter.
Os twitteiros e twittereiras delegados ao 4 Congresso e os membros da rede social MOBILIZAÇÃOBR retuitaram “#congressopt” e por volta do meio dia de sabado, quando Dilma falava a hashtag #congressopt foi a mais digitada no Twitter brasileiro, atingiu o primeiro lugar desbancando o Big Brother que se mantinha no topo nos dias anteriores.
“Com o investimento em novas tecnologias, hoje o PT está preparado para se contrapor à mídia hegemônica, para fazer a disputa de opinião na sociedade com suas próprias armas. O sucesso da primeira transmissão ao vivo da TVPT mostra o acerto da estratégia adotada pela Direção Nacional do partido nessa área”, afirma Gleber Naime, ex-secretário de Comunicação do PT e responsável pela implantação do projeto da TVPT.
 Com informações do Mobilização BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário