quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vereador Antenor propõe acompanhamento de projetos de lei pela comunidade através da internet


Está em tramitação na Câmara Municipal de Guarapuava o projeto de Lei 02/2012, de autoria do Vereador Antenor Gomes de Lima (PT), o qual dispõe sobre a sobre a disponibilidade na internet de informações da tramitação de proposições legislativas das Comissões Técnicas da Câmara. O objetivo do projeto é que a população do município seja informada de forma transparente sobre a tramitação dos projetos de lei, requerimentos e demais proposições dos vereadores por meio do site da Câmara.
No texto da proposição está prevista a publicação dos dados referentes aos projetos protocolados na secretaria, incluindo a íntegra dos mesmos. Segundo um trecho presente na justificativa do projeto 02/2012, é imprescindível ressaltar a obrigação pela prestação de contas dos atos dos vereadores para com a comunidade, bem como lembrar que não é importante apenas redigir as Leis, mas fazer com que a população as conheça e acompanhe todo seu processo de elaboração.

Assessoria de Mandato

Um comentário:

  1. Parabéns, companheiro Antenor, pela iniciativa de uso desta ferramenta cada vez mais acessível à população. Continue firme esta luta de oportunizar aos/às cidadãos/ãs o acesso à informação das questões de seus interesses e à participação popular! Saudações socialistas!

    ResponderExcluir