O Vox Populi divulgou neste sábado uma nova pesquisa de intenção de votos para as Eleições 2010. A pesquisa, encomendada pela Rede Bandeirantes, mostra o ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, com 34% das intenções de voto contra 31% da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, pré-candidata do PT.
Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, a pesquisa identificou, pela primeira vez, empate técnico entre os dois candidatos.
Ciro Gomes, do PSB, aparece em terceiro lugar, com 10%. Marina Silva, do PV, está em quarto lugar com 5% das intenções de voto. Não quiseram ou não souberam responder somam 13%, enquanto votos nulos e brancos contabilizam 7%.
Dilma subiu nas últimas três pesquisas divulgadas pelo Vox Populi. Em novembro do ano passado, Serra tinha 36% das intenções de voto e Dilma 19%. Em janeiro, Serra registrou 34% e Dilma atingiu 27%.
Em um cenário sem Ciro Gomes, Serra aparece na liderança com 38%. Dilma Rousseff registra com 33% das intenções de voto e é seguida por Marina Silva, com 7%. Brancos e nulos somam 7%, e 15% não quiseram ou não souberam responder.
Notícia retirada do sítio Ultimo Segundo
Pois é, na semana passada o Datafolha tentou colocar Serra 9 pontos a frente de Dilma na tentativa de decolar a candidatura já fracassada do PSDB. Alguns os motivos desse fracasso é por causa de vários escândalos, alguns já colocados neste blog, como o do Rouboanel e há um mês (embora não noticiado pela mídia) a greve dos professores de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário