domingo, 11 de abril de 2010

Senador Aloizio Mercadante fala a sindicalistas reunidos no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, num encontro com a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e o Presidente Lula neste sábado 10.
Em pauta: empregos e conjuntura econômica no Brasil. Mercadante fala dos fundamentos da economia e critica a falta de parceria do Estado de São Paulo em programas prioritários do governo federal, como o SAMU e as Unidades de Pronto Atendimento.
São Paulo, segundo Mercadante, precisa ter uma parceria mais solidária com a União. "Temos aqui uma oposição que partidariza aquilo que deveria ser uma relação republicana entre o Estado de São Paulo, as prefeituras e o governo federal."
Ele destacou os problemas que São Paulo enfrenta na segurança, transporte e educação.
De acordo com Mercadante, todos os indicadores da segurança pública se deterioraram, com exceção de roubo a banco, no ano de 2009.
A crise na segurança pública é "falta de diálogo e motivação da polícia", diz Mercadante. Os policiais de São Paulo ganham metade do que é pago a um policial em Sergipe, estado mais carente. Qualquer indicador na qualidade de ensino de São Paulo é inaceitável, criticou.
Por fim, o senador, pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, pelo PT, dirigindo-se ao Presidente Lula, disse que ele (Lula) realizou - em nível federal - o sonho da sua juventude porque "governou para os mais humildes, os excluídos, os trabalhadores e apresenta resultados que a história reconhecerá e que o povo aplaude nas ruas".




Nenhum comentário:

Postar um comentário