quinta-feira, 6 de maio de 2010

Até a Globo reconhece

Mesmo uma forma "light"  a Globo (líder do PIG - Partido da Imprensa Golpista) falou hoje sobre o excesso de vagas em São Paulo. No Jornal Hoje, a simpática dupla Evaristo Costa e Sandra Anhemberg deram a seguinte manchete: "Mutirão do emprego oferece vagas em São Paulo".
Numa reportagem, como sempre bem editada sobre a falta de mão-de-obra qualificada, a repórter, dentre outras informações destacou que
"(...) Só em São Paulo, um centro de emprego oferece mais de 6.300 vagas. São hospitais, indústrias, supermercados, que pretendem treinar os futuros funcionários.
São duas mil vagas para telemarketing e mil e quatrocentos postos para o comércio. Há oportunidade para enfermagem, vigilante, operador e técnico em eletrônica. Os salários podem chegar a R$ 1.300." Veja aqui

Numa outra reportagem, sobre o recorde de geração de empregos no Brasil, o texto falava que " (...) Em 2003, 49% dos brasileiros empregados tinham carteira assinada. No ano passado eram 54%. Em 2009, o rendimento médio de quem trabalhava era de R$ 1.350, 14% maior do que em 2003.

Para o economista da Ibmec Marco Aurélio Cabral, se não houver surpresas, o mercado de trabalho deve continuar avançando.

“A explicação para isso é porque nós temos um forte conteúdo de geração de renda, principalmente entre as camadas mais baixas da sociedade”, explica Cabral." Confira aqui


Não tem mais jeito, mesmo fazendo campanha escancarada a Serra, não tem como negar que com o Gverno Lula o Brasil vai muito bem , obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário