Com certeza vcoê deve se lembrar da Lista de Furnas, uma lista onde contém nomes de políticos beneficiados por um Caixa 2 da Estatal Furnas. Este foi um "escândalosinho" segundo a grande mídia na época em que Roberto Jefferson denunciava o "mensalão" e nós assistíamos todos os dias, ao vivo, como se fosse um jogo decisivo a tal da CPI do Mensalão com Alvaro Dias, Osmar Serraglio, Agripino Maia, e outros demo-tucanos derrubando (ou tentando derrubar) um a um todos os nomes fortes do PT e do governo Lula.
Mas, como não se pode cuspir pra cima, logo apareceu a tal Lista de Furnas, que foi colocada também à apreciaçaõ da CPI que trabalhava a todo vapor, porém fez pouco caso. Adivinhe por quê?
Ora, na lista de beneficiados estão os nome de 156 parlamentares do PSDB e do DEM (na época ainda PFL, além de outros menos cotados, como o PPS), entre eles Alckmin e Serra, que teriam recebido dinheiro de caixa 2 de Dimas Toledo, levado ao cargo de presidente de Furnas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Agora você me pergunta: Por que seria que estou "ressucitando" esta lista?
Porque agora surgiu um novo escândalo que a Globo, Veja e outros "órgãos de imprensa" estão noticiando (ou não) de forma como se fosse a coisa mais normal do mundo, o Mensalão do DEM na operação da Polícia Federal cahamada Caixa de Pandora. Parece que o governo de Arruda no Distrito Federal andou distribuindo dinheiro a amigos...
E ainda conseguem atacar o PT...
Nenhum comentário:
Postar um comentário