Em discurso no Plenário da Câmara na semana passada o líder do PT, deputado Paulo Teixeira
(PT - SP), avaliou os 100 primeiros dias de governo da presidenta Dilma Rousseff. Teixeira destacou, em primeiro lugar, a continuidade das vitórias dos oito anos de governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A presidenta Dilma continua trabalhando aqueles fundamentos da economia construídos pelo presidente Lula, que fizeram com que retomássemos o crescimento, gerássemos mais de 14 milhões de emprego e tivéssemos um processo de distribuição de renda intenso.”
Mas Dilma também implantou novas ações na área social, que já dão uma cara própria a seu governo, na avaliação do líder do PT. Entre as iniciativas, Teixeira destacou o lançamento dos programas de remédio gratuitos, principalmente para hipertensão e para diabetes; lançou programas para a saúde da mulher, de prevenção e tratamento ao câncer do colo do útero e de mama e para a mulher gestante, além de ter lançado o Ministério da Micro e Pequena Empresa. “Enfim, foram intensos dias de atuação na área social”, afirmou.
Ainda segundo Paulo Teixeira, os 100 primeiros dias do governo Dilma foram uma vitória contra o machismo no Brasil. “Dilma mostrou uma coisa principalmente para a oposição: que é uma mulher capaz de governar o Brasil. Diferentemente daquela visão machista, na minha opinião, que dizia que grupo , grupo , personalidade iriam controlar a figura da presidenta”.
O líder do PT disse que, após, nos 8 anos do governo Lula, a “esperança ter vencido o medo”, o governo Dilma colocará o país num outro patamar de nação. Nos próximos 4 anos, vamos desbravar todo um terreno para levar o Brasil para um patamar superior enquanto projeto de Nação, enquanto proposta de civilização voltada ao crescimento, à geração de oportunidade, à distribuição de riqueza, à distribuição de poderes, a uma economia que está abaixo dos trópicos, sustentável, que usa energia limpa, que tem mixagem, uma democracia exemplar para o mundo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário