terça-feira, 12 de abril de 2011

Mais uma perda para a comunidade guarapuavana


Na sessão de ontem, (dia 11) o projeto de Lei n° 15/2011 foi reprovado. Nenhuma novidade, pois quando postei no twitter, recebi uma mensagem de que seria vetado. Talvez uma profecia, ou poderíamos colocar aqui como adivinhação, ou talvez nenhuma dessas duas, é que conhecendo a política de Guarapuava como conhecemos não é muito difícil adivinhar em que as votações irão terminar.
O coronelismo imperante de nossa Guarapuava e região não nos deixa mentir: qualquer projeto que tenha como objetivo a transparência pública é reprovado. Foi assim com a adequação do Portal da Transparência de Guarapuava à Lei 131 e ontem também se repetiu com o Projeto 15/2011.
Agora cabe aqui a pergunta: que mal tem informar à população aonde são aplicados os recursos públicos? Afinal o salário dos vereadores, assessores, prefeito, secretários e todo o quadro de funcionalismo público é pago pelos cidadãos e cidadãs guarapuavanos. E diga-se de passagem para oferecer serviços de qualidade para eles. Para a prestação desse serviço de qualidade pode-se citar aqui as informações que não conseguimos obter como fiscalizadores da máquina pública. Pedidos de informações aprovados pela Câmara não retornam, o Portal da Transparência é encoberto por uma cortina de palavras que só técnicos conseguem ler. E tentar saber então quem são os cargos em comissão do município é impossível, nem com lei, nem com pedido de informações.
Mais uma vez a comunidade guarapuavana perde. Não consegue saber aonde vai o seu dinheiro, como ele será aplicado e a quem o contribuinte paga o salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário